sexta-feira, 28 de maio de 2010

Recolha de Sangue

                            
O nosso Clube promove,  em colaboração com o Instituto Portugês do Sangue e a Junta de Freguesia da Junqueira, amanhã, sábado, dia 29 de Maio, uma recolha de sangue. Entre as 9,30h e as 12,00h o autocarro do Instituto Português do Sangue estará estacionado próximo à sede da Junta de Freguesia,  onde todos os que entenderem poderão contribuir oferecendo uma pequena parte do seu sangue.Colabore! Amanhã poderá ser você a precisar.

Rotary Clube de Vila do Conde participou na 6ª fase de recolha do projecto Operação Tampinhas

O nosso Clube foi um dos participantes na 6ª fase do projecto dinamizado e coordenado pela LIPOR, intitulado Operação Tampinhas.Este projecto visa a sensibilização dos cidadãos para a reciclagem e para a necessidade de estarmos atentos à preservação ambiental. Um gesto duas causas é o mote da iniciativa que alia à atitude para a reciclagem as causas humanitárias, pois o produto obtido com a venda das tampas é aplicado na aquisição de material ortopédico e afins, para aqueles que dele necessitam. Assim, o parque do nosso Banco de Cadeiras de Rodas e Camas Articuladas foi alargado com 3 camas, 6 grades, 3 colchões e 3 pendurais. Vale a pena cultivarmos este gesto.

Rotary Clube de Vila do Conde Promoveu rastreio

Teve lugar,  no passado sábado, dia 22 de Maio, na freguesia de Macieira, na sede da Junta de Freguesia,   um rastreio aos factores de risco cardio- vascular. Foram aferidas os valores da tensão arterial, colesterol, glicemia, peso e massa corporal.Foram atendidos 37 pessoas, no espaço de duas horas. O rastreio contou com a participação de dois enfermeiros e de um médico.