quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Distinção de Mérito ao Profissional do Ano

No mês dedicado aos serviços profissionais, Mário Hermenegildo Moreira de Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde e autarca há 36 anos, é a personalidade escolhida pelo nosso Clube para a atribuição  de Mérito Profissional.Filho de professores, nasceu em Vila do Conde, licenciou-se em Engenharia no Porto, foi professor, dirigente desportivo e autarca. Entre os muitos cargos que ocupou, saliente-se a Presidência da Associação Nacional de Municipios.

Programa do mês de Outubro-mês dos Serviços Profissionais

Cerimónia de entrega do Prémio José Régio

Teve lugar, no passado dia 25 de Setembro, a entrega do Prémio José Régio. Esta foi a 5ª edição desta iniciativa conjunta com o clube de Portalegre, terra onde Régio viveu grande parte da sua vida.Este ano foi a vez dos companheiros de Portalegre visitarem Vila do Conde.
Após uma recepção de boas vindas no local onde costuma reunir o clube vila-condense, a Estalagem do Brasão, os companheiros portalegrenses foram guiados numa visita à zona ribeirinha de Vila do Conde.
Seguiu-se uma reunião conjunta  de almoço e, mais tarde, na Casa de José Régio teve lugar a entrega do Prémio à Marta Basso e aos pais da Isabel Sá, respectivamente, as melhores alunas do Ensino Secundário de Portalegre e de Vila do Conde.O orador conviadado foi o Dr. António Ponte que dissertou àcerca das Casas Museus, em particular a Casa de José Régio 

Pais de Isabel Sá, ausente por participar numa prova de Orientação, Cº Presidente do Clube de Portalegre, Cº Presidente do Clube de Vila do Conde, Marta Basso e seus pais

Professor Dr. Vitor Costa em representação da Câmara Municipal de Vila do Conde