quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Novembro é o mês da Rotary Foundation


Mensagem Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Rotária
Novembro é o Mês da Fundação Rotária. Tudo começou em 1917, quando o então presidente do RI, Arch Klumph, anunciou a aceitação de doações para fazer o bem no mundo. Com isso, foi criada a Fundação Rotária! As contribuições aumentaram em 1947, em memória do nosso fundador Paul Harris. Embora a Fundação originalmente patrocinasse somente programas educacionais, adicionou programas humanitários no final dos anos 60 e continua a progredir com a inclusão do Pólio Plus, os Centros Rotary pela Paz e o Plano Visão de Futuro.

O piloto de três anos do Plano Visão de Futuro entrou em vigor em 1º de Julho. A fase experimental destina-se a ensinar-nos o que é bom ou mau no nosso plano, para que possamos fazer as adaptações necessárias.

Contudo, o Plano Visão de Futuro é muito mais do que apenas um plano para a Fundação. O Plano Estratégico do RI é um plano paralelo que, em larga escala, complementa o nosso plano. Somos uma organização muito pequena para dois planos dessa magnitude – eles terão que ser consolidados. Não necessariamente amanhã, mas em algum momento depois de 2017, quando a Fundação Rotária comemora o seu 100º aniversário. Se eu tivesse que estimar o ano em que essa consolidação aconteceria, eu diria 2025 – o ano em que se espera que o Fundo Permanente alcance US$1.000.000.000.

Como poderemos atingir essa meta? Devemos trabalhar para Fortalecer Comunidades – Unir Continentes, seguindo o princípio Dar de Si Antes de Pensar em Si

Carl-Wilhelm Stenhammar

Presidente do Conselho de Curadores da Fundação Rotária

Sem comentários:

Enviar um comentário