quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Prémio Literário Paul Harris

 Encontrei este livro que foi distinguido com o Prémio Literário Paul Harris. Pelo que pude averiguar é uma iniciativa do Rotary Clube de Faro.




No final dos anos sessenta, numa pequena cidade costeira do Oeste, onde as neblinas e a ventania definem a geografia agreste do lugar, um grupo de jovens que aspira a ser a próxima geração de pessoas importantes da terra, e uma encantadora adolescente, que a todos seduz, estão no centro de uma brincadeira de mau gosto que redunda em tragédia.
Esta é também a história dos Paralta, uma saga familiar, que vai desde o século XVI até as nosso dias, que ajuda a compreender, quarenta anos mais tarde, como essa quase inocente brincadeira trágica foi, afinal, um crime quase perfeito.
Estes são os ingredientes com que se tece o novo romance de E. S. Tagino, Mea Culpa!, Prémio Paul Harris 2007: uma história feita de silêncios e segredos, de incomunicabilidade e equívocos e, principalmente, de muita culpa. À boa maneira dos livros policiais, prende-nos pela sua trama e surpreende-nos com o seu inesperado desenlace.

1 comentário:

  1. É uma boa notícia!
    A Ver Açor Editores acaba de publicar o meu romance «A Quinta-feira dos Pássaros» também premiado em 2005 pelo Rotary Club de Faro.
    Agrada-me ombrear com E. S. Tagino e o R. C. Faro está de parabéns e espero que continue.
    Cumprimentos,
    Paulo Assim

    ResponderEliminar