segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Mensagem do Presidente de Rotary Internacional Ray Klingsmith

Mensagem do presidente do RI 

 

Janeiro de 2011

Vamos avaliar!

Estamos no meio do ano rotário, momento de avaliar os pontos fortes e fracos de nossos clubes. Isto talvez soe estranho para alguns rotários, mas de que outra forma podemos saber como as actividades e programas dos nossos respectivos clubes se alinham com as de outros clubes do distrito e até de outras partes do mundo? Pensando assim peço que todos os rotários, não somente os dirigentes de clube, se reúnam para avaliar os  seus clubes no mês de janeiro.
O programa da Menção Presidencial de 2010-11 inclui todas as Avenidas de Serviços e usa um sistema de pontuação e lista de verificação para avaliar as actividades e programas empreendidos pelos clubes. Os presidentes têm, até 31 de março de 2011, de entregar o formulário completo ao governador. Os resultados devem ser comunicados aos demais associados do clube em reunião ou por escrito.
Se a avaliação for feita até Janeiro haverá tempo de descobrir e corrigir algum problema no clube e ainda assim entregar o formulário dentro do prazo. Os líderes do clube  sentir-se-ão mais motivados sabendo que este ano será dada uma Menção Presidencial de Destaque para os clubes com um bom equilíbrio de actividades em todas as Avenidas de Serviços.
Recomendo a todos os clubes que revejam os seus procedimentos para ver se são realmente melhores práticas ou simplesmente práticas tradicionais. A avaliação anual do clube está certamente na lista de melhores práticas, e é preciso que mais rotários participem nesta avaliação. A Menção Presidencial é um bom começo para tal, pois nos permitirá saber se os nossos clubes estão verdadeiramente Maiores, Melhores e Mais Fortes.

Ray Klinginsmith,
Presidente do RI

Sem comentários:

Enviar um comentário